quarta-feira, 28 de março de 2012

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Esta é a nova série do Martin x Smith. Se você é fã de Harry Potter, ou apenas conhece a obra, saiba que este título é baseado num dos livros citados na estória do bruxo.

"Animais  Fantásticos e Onde Habitam é fruto de anos de viagens e pesquisas. Visitei grutas, tocas e ninhos em cinco continentes observei os hábitos curiosos de animais em centenas de países, testemunhei seus poderes, ganhei sua confiança e, em certa ocasião, espantei-os com minha chaleira de viagem."


Lagartixa (Phyllopezus pollicaris)


 A lagartixa é um adorável réptil comedor de animais de pequeno porte, tendo insetos como prato predileto. A lagartixa é originária da África e habita as paredes e tetos de nossos lares. Suas características incluem a capacidade de fixar-se a superfícies lisas com suas poderosas unhas desafiando a gravidade além de uma coloração de fundo predominantemente cinza, podendo ter manchas negras conforme seu habitat (se ela viver em lugares escuros, terá coloração escurecida) e podem atingir incríveis 8 cm de comprimento.

Lagartixas são acrobatas natas, sobem paredes, janelas, superfícies lisas com a maior facilidade do mundo, são capazes de mover-se de pontacabeça fixadas ao teto. Nunca perdem aderência devido a fileiras de pequenas  lâminas  transversais  forradas  de pêlos microscópicos em forma de ganchos que possuem entre os dedos. Este animal tem hábitos noturnos e vive solitário, podendo enfrentar grandes batalhas com seres da mesma espécie na disputa por alimento e por território.
Reproduzem-se conforme a reprodução ovípara e cada ninhada tem cerca de 2 ovos com 10 mm de diâmetro. As lagartixas mantêm-se ativas a temperaturas acima dos 13º C.


6 comentários:

  1. Discordo com os 8 cm, já vi maiores em!! Tem que ver isso ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Já vi maiores que 8 cm" Tem que ver isso aí hein.
      dsabidhasiuhnasnduasnudna


      Significa.

      Excluir
    2. Opa.. to chegando na área...
      Eu tmb ja vi maiores heim!
      BEIJOS GENTE

      Excluir
  2. É bem sua cara mesmo ThaTha ter visto maiores, mas Diandro auhauhauh

    D'úallen

    ResponderExcluir
  3. lagartixas são os répteis mais simpáticos ^^

    e eu também já vi maiores. sem piadinhas, pfavor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Lucas que eles são os mais simpáticos, e além disso, comem os bichos que eu odeio, então adoro elas *--*

      E quem nunca viu maior de 8 cm q atire a primeira lagartixa!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: