quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O Lobisomem


O outro autor desse blog começou uma postagem sobre nossa querida e amada lua!! 
E por que não falar sobre ela essa semaninha?? Suas lendas, crenças, influências!!

Bom resolvi começar falando sobre o tão temível Lobisomem!!


O tal Lobisomem é um lendário monstro, com origem na mitologia grega, mas a história fica mais famosa na Europa, no século XVI. Esse tal monstro fictício mistura traços humanos com lobos, ficando um monstro sanguinário e temível por todos, em certas regiões rurais há quem ainda acredite no terrível mostro, assim como no Chupacabras.

Quem gosta do assunto assista o filme

Muitas lendas distintas podem ser vistas, citando algumas, como é o exemplo na mitologia grega, onde a lenda diz que o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus, e este como castigo, transformou-o em loboTambém há quem diga que uma pessoa mordida por um lobo em noite de lua cheia se transforma em lobisomem em uma encruzilhada. Ou ainda segundo o folclore brasileiro o sétimo filho de uma sequência de filhos do mesmo sexo seria a fera, ou então o sétimo filho tendo apenas irmãs. E por fim dizem que o bebê não batizado pode vir a se tornar o tal lobisomem.

O homem predestinado se torna esse mostro em noite de lua cheia, e sai em busca de sangue para se alimentar, e volta a si apenas na manhã do dia seguinte. Uma pessoa ao ser mordida por um lobisomem se transformará em lobisomem. E para matá-lo necessitaria feri-lo com algo de prata.

Para aquela lenda em que o 7º filho se transforma. Quando nasce essa criança é pálida e possui orelhas um pouco compridas, e na primeira noite de terça ou sexta-feira do 13º aniversário a criança se transforma, e nessa transformação ele deve visitar 7 partes da região, 7 pátios de igrejas, 7 vilas e 7 encruzilhadas, olha o 7 aparecendo ai de novo minha gente, e eles tem preferência por bebês não batizados, com isso aprendemos que precisamos batizar nossas crianças, senão ou elas viram lobisomem ou comida deles.

Hoje em dia o lobisomem virou isso ¬¬

Por isso que as menininhas amam Lobisomem

E o mais interessante que encontrei foi que em noites de lua cheia um indivíduo com distúrbios comportamentais agudos e violentos tem mais probabilidade de chegar ao departamento de emergência, pois elas ficam mais violentas nessa fase. Na Austrália é registrado o dobro desses casos em noites de lua cheia. 
Pois é noites de lua cheia podem de fato despertar o lobisomem interior :O        
Fonte: Sobrenatural

Bom espero que tenham gostado da postagem, ficou talvez meio grande, mas o assunto é bem extenso mesmo e com muitas variações!! Quem quiser saber mais as fontes usadas foram: FolcloreBrasilescola e o fiel Wikipedia.

Até a próxima!




6 comentários:

  1. Gostei Di.. vou começar a reparar no seu comportamento em dias de Lua cheia! =)
    Beijos Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o mais lindo lobisomem de todos os tempos foi o Jacob (Taylor Lautner)... #coisademinininha kkkkkkkk muito legal o post.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Ai gente nem sou agressivo!! So um pouco :P haiuhaiuhaiuhaiuh
    E também não tenho pelos!! kkkk

    ResponderExcluir
  4. De qualquer forma é sempre bom estar prevenido. Quando estou com o Diandro eu sempre carrego comigo uma faca de prata.

    ResponderExcluir
  5. agora sim gostei de ver!!! até que enfim uma foto de homem bonitooo neste blog!!!! uiiiii!!!
    esse sim podia estar entre as 7 maravilhas, não akele que colocaram lá!! (lembra Sr.Martin??)
    hehehehhe

    ResponderExcluir
  6. Eu pessoalmente acho aquele bem melhorrr!! hiauhaiuh #Amorpróprio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: