sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Martin Rural

Bom, resolvi começar uma série de postagens sobre curiosidades, dicas, receitas, qualquer coisa relacionada ao assunto agropecuário, vocês já devem estar pensando: nossa que saco, mas tive essa idéia depois de ler o post sobre a alface, do autor Smith, e vi que seria interessante falar um pouco sobre esse assunto, já que o globo rural vai ao ar muito cedo no domingo e ninguém tem vontade de assistir, agora você pode ler o Martin Rural!!

Bem, o assunto que escolhi para hoje é a MELANCIA, você deve estar lendo isso e dando risada, ou pelo menos achando um tanto quanto curioso né!?! Pois eu estou kkkk

Mas o que de tão diferente tem na melancia???



Começando, vou dizer que a melancia é da mesma familia que o pepino, o melão, a abóbora, maxixe, esses ai!! E nós comemos a placenta da melancia, que é a parte vermelha.
Sua composição além de água e semente inclui açúcar, vitaminas do complexo B, sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.
E descobri que o dia 26 de novembro é dia da melancia!! kkkkk

Ela pode ter diferentes colorações:

Mas ainda prefiro a boa e velha melancia vermelha!!

Bom podemos fazer melancias quadradas.
E você deve estar pensando como faz ela quadrada, ou então pra que fazer uma melancia quadrada!!
Bom, para fazer ela quadrada basta apenas colocar uma caixa transparente e deixar ela crescer dentro do recipiente, e isso é feito pois, uma melancia quadrada é muito mais fácil de transportar e armazenar, e fica mais bonitinho na prateleira do mercado, não fica rolando né, além de que em casa para guardar ela é mais fácil!!

Se você brigou com sua namorada, pode dar uma melancia pra ela, pode ser que ela goste, ou não, nesse caso cuidado porque se ela tacar em você vai doer mais do que um bouquet de rosas!!

Por ultimo mas não menos importante falarei sobre a melancia sem semente, você velho conservador, deve estar pensando, "son tudo culba dos trangenco!! ou então dos hormonho que deixa essa juventude assim!!" 
Pois é, tem haver com hormônios sim, mas de uma forma menos agravante digamos assim, kkk, enfim a melancia é polinizada normalmente mas a semente não se desenvolve, fica apenas o comecinho do desenvolvimento dela. Agora veja só que alegria chupar melancia sem precisar ficar separando a semente ou cuspindo ela, se bem que é legal brincar de metralhadora com a semente, mas apesar de ser uma grande inovação e tals, não foi aceita no mercado, o pessoal acha estranho comprar uma melancia sem semente, que é igual a normal apenas não tem semente e por isso é um pouco menor!! Até porque meu filho vai ter que chupar melancia com semente senão vai perder toda a graça chupar melancia né! kkkk


Agora fazendo esse post e vendo essas fotos, me deu uma vontade de comer uma melancia!!

Bom espero que tenham gostado, qualquer dúvida, faça sua pergunta nos comentários e tentarei responder!! E aceito sugestões :D


6 comentários:

  1. Legal. Curti muito a nova série de postagens (até apertei o botão curtir no facebook). Parabéns pela iniciativa Martin!
    É isso aí, cultura e conhecimento nessa bagaça.

    ResponderExcluir
  2. Mto interessante suas colocações agropecuarias!!

    sabe uma curiosidade que sempre tive?? e talvez vc possa postar algo por aki!! De onde vem o Sagu!! ;) se plantarmos akelas bolinhas nasce um pézinho??
    haushuashashhushsusuauu

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa tem um pé de sagú.
    Verdade, tu poderia saciar nossa curiosidade sobre isso. Eu acredito que o sagú é derivado do polvilho (polvilho vem da mandioca né?)

    ResponderExcluir
  4. Então ta semana q vem eu posto sobre isso :D

    ResponderExcluir
  5. Isso é plagio, essas melancias são da professora Márcia. Quando for postar sobre o sagu, posta tambem qual a cultivar do algodão doce??

    ResponderExcluir
  6. kkkkk Se eu plagiei a professora Márcia plagiou tbm, pq eu encontrei as fotos todas na net :P e ja falei sobre o sagu, algodão doce vai ser complicado eu falar em ahiauhiaua

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aventureiros

Piázada que escreve nessa bagaça: